Skip to main content

4 motivos para amar Garibaldi, além do DiPaolo!

Localizada na Serra Gaúcha, ela é um dos berços da imigração italiana no estado. Conhecida como a Capital Nacional do Espumante, é pioneira na produção de vinhos e espumantes do país.

A cidade de Garibaldi também abriga a casa do melhor galeto do país, mas isso você já sabe. Por isso, resolvemos separar quatro bons passeios que você pode fazer em Garibaldi depois daquele almoço delicioso no DiPaolo.

Confira!

Crédito: Vinícola Cooperativa Garibaldi

Vínicolas

A cidade de Garibaldi é reconhecida nacionalmente pela sua contribuição na história dos vinhos e espumantes brasileiros. Não é a toa que o munícipio carrega o título de Capital do Espumante.

E quem passa por lá, não pode deixar de conferir a famosa Rota dos Espumantes, uma ótima oportunidade para conhecer de perto a história das famosas vinícolas da região.

Com roteiro composto por 20 vinícolas, é possível acompanhar como funcionam as técnicas de elaboração charmat e champenoise, além de participar dos processos de engarrafamento e aprender a degustar as bebidas. Se você é apreciador de uma boa taça de vinho, esse é o tipo de passeio que não pode ficar de fora do seu itinerário.

Crédito: Divulgação / Prefeitura de Garibaldi

Culinária

Sim, nós sabemos, o DiPaolo é parada obrigatória para quem passa por Garibaldi, mas além do restaurante italiano mais querido do Brasil ❤ existem outras opções tão agradáveis quanto, para quem visita a região.

A Estrada do Sabor é uma rota turística da cidade que oferece aos seus visitantes passeios pelas propriedades rurais da região. Pela rota é possível conhecer os agricultores locais, apreciar a paisagem da região, caminhar pelos vinhedos, além de degustar vinhos e provar diversos sabores caseiros, tudo produzido através da agricultura ecológica.

A rota é ideal para quem aprecia a boa e tradicional culinária italiana.

Crédito: Divulgação / Prefeitura de Garibaldi

Maria Fumaça

Em um trajeto de 23 quilômetros, que também inclui as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, Garibaldi é a segunda parada do Trem do Vinho.

O passeio de Maria Fumaça é um dos mais populares da Serra Gaúcha. Com atrações típicas e degustações, a viagem é uma oportunidade para vivenciar de perto a cultura italiana da região.

Crédito: Fenachamp / Facebook

Fenachamp

A Festa do Espumante Brasileiro é um dos eventos mais populares da cidade. O festival, que acontece todos os anos no mês de outubro, é uma bela dica para quem quer apreciar um bom espumante acompanhado de bons momentos.

Além da infraestrutura diferenciada, a festa conta com a participação de diversas vinícolas, gastronomia local e shows artísticos e culturais.

Curiosidade: a Fenachamp entrou para o Guinness Book com o título de maior sabrage coletivo do mundo e de maior taça de espumante do mundo. Não é para qualquer um.

 

*Com informações da Secretaria de Turismo de Garibaldi. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *